segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Momento "STOP"

Se cada pessoa ganhasse uma moeda ao aparecimento daquele momento "STOP", aquele que o mundo se torna um pequeno véu individual de reflexões, talvez muitos se tornassem milionários antes da maioridade, porém alguns expectadores da vida morreriam sem um vintém.

Todas as perguntas que nos fascinam mesmo sem uma mapa do tesouro que nos levem as respostas, como numa brincadeira de crianças sorridentes. Todas ali jogadas em uma mente perdida em si mesma, parando de lembrar dos problemas em casa ou aquela discussão sem motivo do dia passado.

Quem? Por quê? Quando? Para aonde? Assim? Aqui? Muito? .... ?????

Teremos respostas para muitas delas, correremos atrás de todas, mas com passar do tempo, descobre-se que nem todas são importantes o suficiente e o bonito de algumas delas é apenas deixa-la no ar, imortalizada pelo silêncio do talvez. Mesmo que o mundo gire e as perguntas mudem, um dia você pode esbarrar nelas novamente e se surpreender como o destino é inesperado e inconsequente.

Então chamem de como quiser... epifania, reflexão, retardo mental ou visita ao psicólogo, mas sempre pare e reflita, lembre que muitos dias serão tortuosos e machucarão muito mais do que o corpo físico, mas existirão momentos que a alegria extrapole a barreira do incrível. E dia pós dia, você poderá abrir um largo sorriso e lembrar de que existirá outro dia e quando não mais houver, terá vivido intensamente.



E nessa noite incomum forrada de estrelas, não poderia pedir nada que se equipare na alegria de um momento.

4 comentários:

Ana Paula Bargas disse...

Nossa belas palavras, sinceramente sem comentario, amei!

♣ Giancarlo ♣ disse...

Oi Lisa

♣ Giancarlo ♣ disse...

Aqui tu nunca será banida, meu cantinho é seu cantinho!

Anelisa disse...

Oi Gian! Muito lindo o seu texto! conforme eu havia lhe dito antes, "siga o seu coração"!

Postar um comentário

Deposite sua idéia aqui! :)