terça-feira, 9 de novembro de 2010

Teatro da Vida

Escrevo hoje não para desabafar, não para suprir esse vazio, muito menos para agraciar a leitura de curiosos. Recobro me a esses escritos apenas para deleitar meus sinceros pensamentos, até então guardados aos cuidados do fatídico medo e algo mais forte que eu nunca irei entender.

Acredito que todos em algum momento da vida tenham comparado sua existência a uma peça de teatro, onde os personagens não passam de marionetes nas mãos do cruel diretor destino que preza em contrastar a alegria e a tristeza, como malabares contorcidos pela contrariedade do mundo. Transcorreu-me esses pensamentos algumas dezenas de vezes, mas eu fugia da idéia que nossa vida tivesse essa patética simplicidade de se apresentar atos planejados, mostrando a competência e organização, almejando os aplausos de uma platéia inexistente. Mas será que o agir por um impulso, uma vontade, um gesto, talvez até por nada, não possa existir!? Será que não seria melhor enaltecer os próprios atores que contracenam conosco, ao invés de aceitarmos a mediocridade humana de simplesmente ir seguindo em frente!?

E ao abaixar da cortina para o fim de mais um ato, fica as lembranças do passado, uma dor no peito que me acompanhará por muito tempo e um gigantesco horizonte à frente, com a certeza que daqui pra frente vou pelejar com as armas do aprendizado, onde Ideais e Caráter valem muito mais que um toque de Loucura!



Apesar de cravejado de espinhos em uma dor intensa, olho para trás e guardo o sorriso que se mantém tatuado em minha mente. Não peço aplausos a platéia que não aprovaria esse fim deprimente, mas convido-os para os momentos felizes e que não esperem acalentamento por parte de minha pessoa.

6 comentários:

Camila disse...

Sinto dor em suas palavras mas depois de meses consigo enxergar aquele garoto que dizia que não tem porque ter preocupações quando a vida é tão bela. não sei o caminho que vc vai seguir mas sempre estarei ao seu lado e se quiser outra carta com farinha de trigo, é só pedir ta?

Não chores com algo que te faça sofrer, ria com o que fez e lembre que nunca tirarão isso de ti

♣ Giancarlo ♣ disse...

Camila, não sabe como alegra-me ver que tenho uma amiga tão especial que me da forças nos momentos dificeis, mas te preocupes mais, chega de sofrer por alguém que só planta dúvidas. Muitas lagrimas cairam, muita dor me esquarteja por dentro, mas meu sofrido coração começa a cicatrizar e voltar ao estado de Rigidez maxima e só assim regressarei à minha verdadeira missão, mudar as vidas de muitas pessoas e não me prender ao brilho do mais lindo diamante.

"Vencer não é uma opção!"
Lembra?

PS*: Tem perfil no Blogger?

Vitor Manduca disse...

talvez eu veja de um modo superficial, mas como você é idiota meu caro amigo
se envolveu com dezenas de mulheres e nunca se deixou controlar por uma 'cocha', pra que resolveu sofrer para provar uma teoria que nunca teve? não me sinto triste por você, mas penso muito no amor que sempre esteve ao seu lado e vc abandonou, tinhas a mulher perfeita ao seu lado, imagine o sofrimento da Amanda. eo que faltava nela? Uma loira linda com um corpo esculturao, inteligente e daria a vida por vc.
pare de escrever sentimentos que não conhece e volte a sua glamurosa sede de mudar o mundo.
vencer não é uma opção, essa frase com imoratlizada por vc, mas será que ainda lembra do significado?
o maior piloto que ja conheci tb é o maior tolo quando se perde na propria confusao

Camila disse...

Ao Manduca:
Sr Manduca postando no blog do pinguinzito? não esperava isso e pare de culpar o gian por algo de não deu certo, ele tem que se concentrar em surgir das cinzas novamente e não ficar remoendo o passado. Agora da minha querida amiga Amanda está certo, ela é incrivel e como amou esse garoto destruidor de corações. :(

Ao Gian:
Espero que saiba o que faz, confio muito em você, mas as vezes tenho medo e olha que até o Manduca veio te dar puxão de orelha.

Blogger é conta do Gmail? Se for não tenho, apaguei junto com o Orkut. :(

BRIAN disse...

MANDUCA! VC TA VIVO RAPAZ, CARIOCA SAFADO.
E QUEM LIGA PRA ESSA CONFUSÃO NA CABEÇA DE DESSE ZÉ RUELA, ELE TEM QUE PARAR DE SER TEIMOSO E VOLTARMOS A BEBER E CAÇAR A MULHERADA.

BJOOO NA BUNDA DE TODO MUNDO

Anônimo disse...

(Nunca deixe o medo de errar, impedir que você jogue)

Postar um comentário

Deposite sua idéia aqui! :)