terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Edifício Copan

Como adoro falar das obras do Niemeyer, ousado e sem limites que criou o estilo gracioso e diferente dos até então simples edíficios e antes de falar do Copan, devo uma saudação ao Museu de arte comtemporânea em Niterói feito também por esse gênio da arquitetura.

Copan - Uma cidade dentro de outra (É a melhor maneira de descrever)

Mais um marco arquitetônico  encomendado para o quarto centenário da cidade, porém inaugurado doze anos depois (1966) por atrasos na obra e tornou-se a cara da moderna São Paulo.
Porém a história do copan até os anos 90 guarda um enorme declinio alavancado pelo desdém do paulistano com o centro da capital e chegou a ser chamado de "Cortiço vertical", apoś a revitalização do centro, atriu a crescente classe média para o Copan.
Esssa cidade de pedra conta com cerca de 1200 apartamentos e 70 lojas no térreo, abrigando em torno de 5000 moradores numa área de 45 mil m², batendo a cidade do Vaticano que abriga sua população de 800 pessoas em uma área parecida.




















Um prédio que parece que foi entortado por algo. Bem estranho!!!


PS*: Experimentem o café vendido no térreo do Copan, o legitimo moído na hora, faz lembrar das origens cafeeiras da nobre cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Deposite sua idéia aqui! :)