quinta-feira, 21 de abril de 2011

Aluna da vida

Ontem em uma breve visita à minha antiga escola, onde passei maravilhosos anos que não voltarão mais, mas estarão sempre comigo. Começei a pensar em tudo que aprendi lá, não o conhecimento didatico que enriquece nossa sabedoria, mas nos momentos que enriquecem nossa alma.

Me vi ali de novo pitotoquinha brincando como se não houvesse ontem ou amanhã, apenas lidando com a alegria e a eufôria, aprendendo devagar o que é a vida, o que é pular de felicidade, o que é chorar de tristeza, o que é amargar uma briga com sua melhor amiga e como é bom a reconciliação, em poucas lembranças percebi que não acabou.

A escola ainda este em volta e chama vida, não limitada à um prédio ou paredes, nem a professores e nem amigos em uma lista. Com o professor ERRO e o eventual ACERTO, com o diretor chamado CONSCIÊNCIA que de vez em quando questiona nossos atos, o temido quadro negro esta lá em nossos DIAS e sem apagador.

E aqueles amigos que faziam das aulas um surto de alegria estão aqui também, aquele MALUCO que animava o ambiente, o COMPANHEIRO que sabia te ouvir e tava sempre presente na hora certa, as AMIGAS DA FOFOCA sempre com papo em dia, aquele GAROTO especial que mal sabia o que era amor.

Matriculada na escola da vida, sigo aprendendo dia pós dia, errando ou tentando acertar, vou aprendendo e mudando, mas sempre com uma enorme saudades daquelas manhãs... Manhãs eternas.

2 comentários:

Jade disse...

Perfeito, sinto muita saudades da minha antiga escola também. Parabéns Camila, continue assim...

Beijo

BRIAN disse...

EU LEMBRO DE UMA PROFESSORA BOAZUDA DE ESPANHOL QUE TINHA, APRENDI BEM A FALAR SU BUSTO ME ENCANTA

Postar um comentário

Deposite sua idéia aqui! :)