quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Prestadora de Serviços e seus Contratos "Amigos"

Um dos meus sonhos desde de gurizinho é não precisar da Telefônica (Pra quem não sabe, é uma empresa sem vergonha e burocrática que monopolizou por anos e anos a comunicação em São Paulo), podem se livrar das dores de cabeça com contas erradas e serviços inoperantes.

Com o mercado de Telefonia e Banda Larga se assirrando, surgiram novas opções, não digo perfeitas, mas são opções... Desde o tradicional Skavusca até o pouco distribuído Ajato. Ainda há me vir mais fuzuê com a Tim mandando suas fotos e vídeos via cabo elétrico e os decadentes 3Gs evoluindo para 4G.

Mas analisando o contrato de uma delas (Fato inédito para mim, pois nunca havia lido um contrato de prestação de serviço), me assustei com a quantidade de armadilhas ao clientes. Fui criado por um homem (Meu avô) que já dizia que um fio de bigode de um homem vale muito mais do que mil assinaturas, mas não é assim a realidade de "obrigações" dentre assinante e operadora, onde se existe uma parte que saia satisfeita, não é a do consumidor.

Clausulas beirando o ridículo, como não se responsabilizar por queda de sinal e diminuição da velocidade, te botando como um bobo da côrte por pagar por filé mignom e levar acém... Vamos experimentar pagar só 10% da conta ou melhor, deixa-los sem pagamento por alguns dias para ver se seremos culpados (multados com certeza) !?

Outras partes violam o código do consumidor, desferindo golpes brutais em nosso  e fazem orgãos regulamentadores serem a professora chata que eles não devem obedecer porque não querem prestar contas à população. Multas absurdas justificadas com descontos não existentes e claramente causando a despopularização do valor real.

E dessa semana de negociações, ao menos, alegra-me saber que ainda existe sinceridade em meio a essas empresas, não estou louco de dizer que vem da diretoria, eles não tão nem ai para eu e você. Mas alguns dos funcionários merecem aplausos, por ainda que contratados e servidores da operadora, falar ao cliente a verdade nua e crua, cabendo à ele pesar os advento.

Em uma mistura de critica/desabafo e homenagem, dedico o post a duas pessoas que talvez não leiam isso, mas fico feliz de alguma forma reconhecer o trabalho deles, pessoas sinceras que qualquer empresa deveria agradecer em te-los no plantel. E lembre-se que do outro lado da linha existem seres humanos com idéias parecidas com as suas e não a culpa do seu aborrecimento.
















Natasha da Vivex e Giovani da Net



0 comentários:

Postar um comentário

Deposite sua idéia aqui! :)